[Atualizado] Como solicitar as novas Declarações da Portaria 166 – COLOG

!

No dia 31 de janeiro de 2024 às 11:23 a AMAN respondeu ao meu e-mail solicitando informações quanto a aceitação das declarações somente com a autenticação digital via qrcode fornecida pela Shooting House, a resposta da AMAN foi positiva, as declarações emitidas pelo sistema, sem a necessidade de assinatura via GOV.br, serão aceitas.

Abaixo o e-mail e resposta da AMAN

Olá sócio, os novos modelos gerados pela Shooting House das novas declarações estão exigindo assinaturas digitais via GOV.BR.

Vou fazer abaixo passo a passo como solicitar as mesmas.

Inicialmente eu presumo que você já saiba acessar o sistema do clube, caso não seja este o caso, vá primeiro no link abaixo e depois que tiver familiarizado com o sistema retorne a esta publicação.

Emitindo declaração que solicitará assinatura digital

Vamos dar início na “Página Home” do sistema, onde você tem duas opções de botões para acessar a página de listagem de Declarações.

Ao acessar a “Página Declarações” clique no botão verde + Gerar Declaração.

Agora sim, estamos na página que permitirá que você gere uma declaração, selecione uma das opções no campo do formulário e clique em Salvar.

Algumas Declarações agora exigirão assinatura digital via Gov, ou seja o documento será disponibilizado porém não haverá verificação digital via QrCode, será necessário a assinatura via Gov do solicitante e do responsável do clube e você poderá ver na tabela de Declarações Emitidas que a mesma estará aguardando assinatura.

Clicando no ícone vermelho de PDF você poderá baixar o documento.

Após assinar o documento utilizando o Gov você clicará no ícone preto para enviar o documento.

Agora é aguardar a assinatura do Presidente do clube no documento.

Depois que o documento for assinado por ambos, ficará disponibilizado o documento com ambas as assinaturas para download.

Assinatura digital via gov.br

Agora vamos aprender como fazer a assinatura digital de documentos utilizando o gov.br

Acesse o site do governo, https://acesso.gov.br/ o mesmo utilizado para acessar o SISGCORP, SINARM, Receita Federal…

Após fazer o login você poderá clicar no seu nome no canto direito superior ou descer a página para clicar na opção Assinar documentos digitalmente:

Você será levado para a página de assinatura de documentos, clique em escolher arquivo ou arraste o documento para a área delimitada:

Verifique se escolheu o documento correto e clique em Avançar:

O próximo passo é escolher onde colocará o selo de sua assinatura digital e clicar em Assinar:

Ao clicar Assinar abrirá um aviso perguntando se você quer adicionar mais documentos ou assinar, escolha Assinar ou carregue mais documentos para assinar de uma só vez até 5, após escolher Assinar você será levado a uma página para escolher o “Provedor de Assinatura” escolha o Gov.BR:

O último passo é Baixar o documento:

👍 👍

Deixe o seu comentário!