Nos preparando para W2C – O Desafio

Logo Cicuta

O Clube de Tiro Cicuta está se preparando, para competirmos com nossa equipe e para ser um dos 1500 clubes do Brasil e 50 clubes do exterior a receber provas da W2C, que ocorrerão dos dias 17 à 27 de agosto de 2023.

Totalizando até o momento mais de 150 mil inscrições.

A competição terá a presença de vários embaixadores ilustres do tiro esportivo e a maior premiação da história do tiro esportivo totalizando R$ 1,5 milhão em produtos.

Veja abaixo as categorias e se prepare:

• Recreativo
  • IAT
  • Influenciador
  • Policial
  • Airsoft
  • Atleta
  • Paratleta
W2C

Detalhes da prova

A competição é dividida em 4 (quatro) séries, para um total de 24 disparos à 10 (dez) metros para armas curtas, 15 (quinze) metros para armas longas de uso permitido e 25 (vinte e cinco) metros para armas longas de uso restrito.

1ª SÉRIE:

30 (trinta) segundos para 6 (seis) disparos em somente uma das 4 (quatro) cores.

2ª SÉRIE:

20 (vinte) segundos para 6 (seis) disparos em somente uma das 4 (quatro) cores.

3ª SÉRIE:

15 (quinze) segundos para 6 (seis) disparos em somente uma das 4 (quatro) cores.

4ª SÉRIE:

8 (oito) segundos para 6 (seis) disparos em somente uma das 4 (quatro) cores.

POSIÇÃO DE PRONTO (INICIAL)

“Poised Ready” ou pronto baixo designa uma posição em que a arma de fogo está empunhada a 45º, travada, com o dedo fora do guarda mato.
Posição de Disparo – Não haverá restrições impostas à postura, posição ou técnica adotada por qualquer competidor. Nenhuma parte do corpo do atirador pode repousar ou tocar a bancada antes e durante o tiro.

ALVOS OFICIAIS

Na competição sancionada pelo W2C – O DESAFIO SAT, os alvos impressos licenciados são o de modelo de 4 (quatro) cores distintas, tipo fogo central, padrão SAT, medindo 48cm x 66 cm para provas de armas curtas a distância de 10 metros e provas de armas longas a distância de 15 a 25 metros.
Para provas de armas longas (uso permitido) a distância de 10 metros o alvo deverá ser adaptado para as medidas de 32cm x 44cm.

alvos w2c

Deixe o seu comentário!